Just another WordPress.com site

Finalmente estamos começando a caminhar rumo a um exame coerente. Ouvi muitos comentários acerca da qualidade da prova. Estava mais justa!
O que ainda reclamam, bastante, é quanto ao valor da taxa de inscrição, o que realmente é #fato. R$200,00 reais?! Bom.. mais isso é assunto para outro post.

Ontem, conforme edital, a FGV publicou o gabarito oficial. (O que achei excelente)

Mas me fale de você… passou? chegou perto? não..?!

– aos que passaram: PARABÉNS!!! Nem posso imaginar o quão maravilhoso é a aprovação. Aproveite cada segundo do dia hoje, com muita, muita, muita intensidade!!!! Pois amanhã… ah amanhã você irá caminhar rumo a outra batalha: a segunda fase!
Lembre-se: se você chegou até aqui, é porque batalhou muito. Você fez acontecer. Agora faça acontecer novamente… Preparem-se e arrebentem!!

– aos que ficaram entre 38 e 39: Ainda não li nada concreto sobre uma possível anulação. Assim que souber, postarei. Fiquem de olho no twitter do @darlanbarroso e do @sigaoflavio. Estudeeem para segunda fase!! Não fique aguardando o resultado para então iniciar os estudos. Estudando desde agora, o que terás a perder?? NADA!!! Você irá se fortalecer isso sim!!! Então… corra e faça logo sua inscrição no Damásio. Não dá pra fazer no Damásio??? Tudo Bem! Faça onde puder, o importante é não parar!!

E acompanhe a equipe dos melhores Professores via twitter (@darlanbarroso, @patvanzolini, @madeiradez, @sigaoflavio, @profjunqueira, @ph_prof, @profmarcoant, @elisabetevido, dentre muitos outros!!!

– aos que não passaram: sei exatamente o que estão sentindo! principalmente se você se dedicou pra caramba. é uma sensação de impotência… falta de capacidade. Mas NÃO É NÃO!! Faz tempo que sabemos que o Exame de Ordem não mede conhecimento de ninguém. Não é uma prova que atesta se és burro ou não.

Hoje, os bacharéis tem mais consciência que para passar no exame tem que estudar mesmo. Se você não passou, foi porque poderia ter estudado um pouquinho mais ou porque não estava tranquilo. Sim, o psicológico vale tanto quanto o conhecimento. Muita gente reprova por não saber administrar o tempo, durante a prova, e por não saber lidar com a pressão, seja interna ou externa.
E sei, também, que nada do que disser vai amenizar o que você tá sentindo… nessa hora vem a raiva, a decepção e toda companhia do baixo astral, principalmente quando aparece aquele “abençoando” fazendo os piores comentários.
Enfim… descanse! Apenas com o tempo você entenderá que nada é por acaso. Perceberá que sua oab virá no momento oportuno. Tente relaxar… descanse mesmo… porque a batalha não para! em fevereiro terá outro exame, depois outro… outro…

Como disse a Poli: “exame de ordem tem 3 vezes ao ano, pior é carnaval que é só uma vez!!”

a vida é assim… altos… baixos… Parar?? Jamais!!

recomece o quanto antes…

Fiquem com Deus!! Sempre!!!

Beijoss… Lívia Morgana

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: