Just another WordPress.com site

 

Culpada!! Este é o meu veredito.

Em maio deste ano conheci, virtualmente, alguém muito especial.
Trocamos ideias, compartilhamos sonhos e conquistas; a afinidade aumentava mais e mais. Dentre o curso de Direito, e muitas outras, estava a admiração pela Patricia Vanzolini.

já que somos tão
fãns dela, pq não criamos um grupinho??

– é…. legal!! Vamos mesmo!!

– como seria o nome??

– fãns da pat? não… fãs da… fanzolini!!!!

– perfeito!!!

Dei a ideia, ela o nome e… assim nasceu as Fanzolinis!!

EMPOLGAÇÃO TOTAL!! Eu cuidaria do facebook, ela do twitter, nós duas do blog.  A Patricia Vanzolini ficou super contente, amou nossa iniciativa.

Interação “bombando”, nos falávamos TODOS os dias. Até porque, estávamos inscritas no exame de ordem. Participávamos de todas as revisões, via twitter, trocávamos dúvidas, respondiamos as PD da Pat. Enfim… era algo que nos alimentava.

Veio o exame de ordem. Levei pau pela terceira vez… ¬¬  Ela pela primeira.

A Patricia Vanzolini nos consolou pra caramba. Ela é sensacional!!! Como professora e amiga.

Com a reprovação vieram alguns probleminhas pessoais. Problemas estes, que foram me afastando dos estudos e, principalmente, das Fanzolinis.

(sou casada, tenho 25 anos, graduei em dez/2009, em fevereiro de 2010 nasceu minha filha. Até abril de 2011 dediquei-me exclusivamente a ela.
Voltei aos estudos em abril, estudava cerca de 4 horas por dia; reprovei no exame, meu desempenho foi o pior de todos)

Resolvi grande parte dos meus problemas; após 1 ano e 6 meses retornei a rotina de muitas mulheres: trabalho, família, casa e estudos. Todos os
exames que prestei, TODOS, sempre foram exercidos COM MUITA pressão. Nunca fui fazer uma prova pensando: eu QUERO passar!

Na verdade, eu pensava: EU TENHO que passar porque PRECISO PROVAR que posso passar.

Tenho certeza ABSOLUTA que nunca passei por esta razão. Tá certo que eu não tenho pré-disposição ao estudo excessivo e, muito mesmo sou “cdf”, porém, quando se deseja algo de coração, por mais difícil que seja o caminho… você alcança.

Logo após a liberação do gabarito, em julho, o prof. Madeira (@madeiradez) aconselhou aqueles que reprovaram a terem duas semanas de descanso, para então retomarem aos estudos.  Extrai apenas a parte do descanso e decidi: vou ME dar um tempo.  Abandonei as fanzolinis e os estudos. Renomeie outras prioridades. Eu e a Poli conversávamos, digamos que esporadicamente, mas nunca perdemos o contato. (eu, ela, pat e mari). Ela, sempre cumprido de sua parte, atualizava o twitter quase que diariamente. Já eu… bom, nem preciso dizer.

Ela teve o prazer de conhecer a Pat (foi quando ela fez o bate-bola). Prazer que logo terei.😉

Lembro que a última vez que tc, ela me contou todos os detalhes do Dia Damásio em Natal.

(Sou do Norte, Ela Nordeste)

Fiquei maravilhada com o entusiasmo dela. (Família Damásio sempre nos proporcionando alegrias).

Pouco antes de terminar nossa conversa ela escreveu:

poxa.. queria tanto você comigo nessa.

Essas palavras pesaram… refleti muito!! Questionei se fiz certo em ter parado.

Ops… peraí!  quem disse que eu parei?? Desistir?? JAMAIS.

MAS Eu precisava desse tempo! Afinal, tudo tem o seu tempo (Eclesiastes cap.3)

E tenho certeza que hoje é o tempo dela. O tempo da Poliana subir mais um degrau.

Tô aqui, TORCENDO, por ela e todos aqueles que logo mais estarão prestando o exame de ordem. Que Deus abençoe, GRANDEMENTE, cada um; muita sabedoria e MUITA CALMA NESSA HORA.

Peço MIL desculpas por ter deixado um pouco de lado o facebook e o blog. A culpa é única e excluvisamente minha. Como dizia Shakespeare: “você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você”.

Apenas digo: Recomeçar… É preciso!

Obrigada aos seguidores do twitter e facebook.

com carinho, Lívia Morgana.

Comentários a: "Recomeçar… É preciso!" (2)

  1. 03:34 da madruga.. hora de dormir!!!
    beijos e abraços.🙂

  2. Poliana said:

    Nossa lia, to bem emocionada, obrigada pela amizade e por tudo que você me proporcionou, obrigada sempre pela forca. Depois nos falamos melhor! Recomeçar Eh preciso! Estamos juntas, beijos.

Deixe uma Resposta

Nuvem de etiquetas

